* O Botafogo deverá receber 250 mil reais para mandar seus jogos em Serrinha, é uma bolada para um clube quebrado.
* O Camaçari parece confiante para o julgamento da próxima segunda-feira no TJD no qual a Catuense será julgada por subornar atletas do Ipitanga, a confiança é tão grande que o clube sequer se inscreveu na 2ª Divisão. Segundo a Tribuna da Bahia um atleta do Ipitanga confirmou ao promotor o suborno.
* Se a Catuense for considerada culpada e ser excluída do futebol quem entrará na 1ª Divisão em seu lugar? Três clubes tem alguma lógica em pleitear a vaga. O Flamengo de Guanambi pode afirmar ser o melhor colocado entre os não promovidos, o Itabuna pode alegar que perdeu o acesso justamente para a Catuense e o Camaçari pode afirmar que a vaga na semi-final é sua no lugar da Catuense, porém o campeonato já acabou, não existe volta, assim o Camaçari, o mais injustiçado, não tem tanta base para exigir o acesso, mas parece ser o único interessado.
* O Ypiranga ofereceu 3 mil, o Leônico tentou viabilizar 5 mil, mas com uma oferta de 7 mil reais o Flamengo de Guanambi levou Sérgio Veloso, o bicampeão da 2ª Divisão queria continuar na capital, mas esse alto salário somado a um prêmio de 30 mil pelo acesso lhe convenceu para ir a ensolarada Guanambi. O elenco do time, que já tem acertados alguns atletas conhecidos de "Dentinho", receberá 40 mil.
* O Fluminense de Feira, maior time do interior baiano, está em má condição financeira para a disputa da 2ª Divisão, seu presidente é rico, mas não quer mais botar dinheiro do bolso.
* O Jequié o novo morto-vivo do futebol baiano, a todo momento surgem informações de que se inscreveu na 2ª Divisão rebatidas por outras de que não se inscreveu, como a FBF não informa nada a ninguém não se sabe o que será do clube que trocou o presidente após a saída de Jorge Amado.
* O Ypiranga provavelmente jogará em Santo Amaro, irá receber uma bela grana, adeus prejuízos em Pituaçu.
* A priori estão inscritos na 2ª Divisão e formam o grupo A: Atlético, Fluminense, Leônico e Ypiranga. O grupo B tende a ser: Colo-Colo, Flamengo, Itabuna e Jequié. Sim, somente oito clubes. Ao que parece nada de Poções, Jacobina, Teixeira de Freitas, Astro, Ipitanga, Camaçari, Camaçariense (que passaria a se chamar Dias d'Ávila com mando no município de mesmo nome). Depois a FBF vem querer insistir em Torneio Seletivo. Piada. É como fazer um show de punk rock em Quijingue e ainda querer montar lista de espera para entrar.
Até a próxima!