sábado, 15 de janeiro de 2011

A breve história do Simões Filho

O Simões Filho Futebol Clube iniciou sua caminhada no futebol profissional em 1995 obtendo uma modesta sexta colocação entre sete equipes na Segunda Divisão daquele ano. Após quatro anos parado o clube retornou em 2000 na disputa da Terceira Divisão, no primeiro turno fez má campanha e terminou na penúltima colocação, no segundo turno foi segundo colocado classificando-se para a final do turno, porém o Paulo Afonso foi beneficiado devido ao fato do Atlanta ter escalado um atleta irregular e após um empate em 2 a 2 no tempo normal levou os três pontos do jogo, além disso ainda nem precisou jogar para vencer na última rodada o Renascente, que não compareu a partida alegando que seu ônibus quebrara, informação jamais confirmada. Desta forma o Simões Filho ficou de fora da final do turno e não obteve o acesso. Ainda em 2000 disputou a Taça Estado da Bahia terminando na quarta e última colocação após ficar atrás da dupla Ba-Vi e do Colo-Colo.

O ano de 2001 foi um ano completo, o Simões Filho disputou todas as competições possíveis organizadas pela FBF. Disputou a Copa da Bahia onde sagrou-se vice-campeão ao perder a final para o Comercial de Serrinha (1x1 em casa e 0x2 em Serrinha) ficando a frente de Sambaqui e Diamante Negro. Disputou também os campeonatos juvenil, infantil e até feminino com campanhas modestas. Inscreveu-se para a Terceira Divisão que acabou não acontecendo devido ao baixo número de inscritos, mas disputou uma vaga na Primeira Divisão através da Taça Estado da Bahia. Eram nove competidores sendo quatro clubes da elite e cinco em busca da vaga na Primeira Divisão. O Simões Filho realizou ótima campanha terminando em quarto e chegando a Semi-Final, seu adversário era o Vitória enquanto a Catuense enfrentaria o Bahia. A vaga portanto estava entre Catuense e Simões Filho, quem fosse mais longe seria promovido. O Simões Filho obteve empate em casa em 2 a 2 e derrota no Barradão por 2 a 1 e foi eliminado, a Catuense derrotou o Bahia e classificou-se para a final obtendo o acesso, na final venceu o Vitória em pleno Barradão.

O ano de 2001 foi o último de atividade do clube que após um ano de total atividade em todas as categorias possíveis saiu do futebol para até hoje não mais voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário