terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Curtas: confusões corriqueiras

1) Muitos se perguntam o que foi do Clube Atlético Real Serrinhense que disputou em algumas oportunidades a 2ª Divisão do Campeonato Baiano na década de 90, na realidade nada mais é do que o atual Serrinha Esporte Clube. A mudança de nome ocorreu em 2001 quando o Serrinha retornou a 2ª Divisão.

2) O Itabuna que foi vice-campeão da 2ª Divisão de 96 e disputou a 1ª Divisão em 97 foi o Itabuna Atlético Clube que hoje se chama Grapiúna Atlético Clube, equipe que foi administrada por Edmundo Santos Silva, ex-presidente que sofreu impeachment do Flamengo. Portanto não confundir com o tradicional Itabuna Esporte Clube.

3) Uma confusão normal é acreditar que o Feirense é o antigo Palmeiras Nordeste. A história é a seguinte: em 2000 estreou na 3ª Divisão a Associação Atlética Independente que tornou-se vice-campeão da competição, em 2001 venceu a 2ª Divisão contra o Grapiúna chegando a elite estadual e fez campanha na Série C naquele ano, em 2002 mudou de nome passando a ser Palmeiras Nordeste devido a parceria com o xará paulista. Após poucos anos com resultados expressivos a parceria acabou e o clube também. Então em 2007 o empresário Dilson Gamela, fundador da AA Independente, decidiu retornar com o clube e filiou o Independente EC que venceu a 2ª Divisão de 2007 e em 2008 passou a se chamar Feirense. O Palmeiras Nordeste continua filiado a FBF, porém repleto de dívidas não deve retornar, já o Feirense vai conseguindo se manter a duras penas na 1ª Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário